Administrativo – Como desativar usuários

Os usuários cadastrados no SOGI podem ser desativados, perdendo todo o acesso ao sistema. Entretanto, são mantidos na aba “Lista de Usuários Inativos” e podem ser reativados quando necessário. Não é possível excluí-los por completo.

O processo de exclusão de usuários pode ser realizado por usuários que possuem perfil de Administrador (global) ou algum outro perfil específico da empresa que possua a permissão de exclusão de usuários habilitada.

Acessar Módulo Administrativo

 

Ao fazer o login no SOGI, acesse o módulo Administrativo.

Acessar Lista de Usuários Ativos

 

Acesse o menu Usuários e clique em Lista de Usuários Ativos.

Desativar Usuário

 

Para desativar um usuário, marque a caixa de seleção ao lado do nome do usuário que deseja excluir e clicar em Desativar (ícone de lixeira).

Confirmar

 

Será aberta uma caixa de dialogo confirmando se deseja desativar o usuário. Clique em OK.

Mensagem de confirmação

 

Será exibida uma mensagem confirmando a desativação do usuário.

Usuários com responsabilidades

 

Usuários que possuem o símbolo de bloqueio ao lado do nome, são usuários que possuem pendências ou responsabilidades, como ser responsável por um Plano de Ação ou por um requisito.

Caso o usuário tenha pelo menos uma dessas responsabilidades, elas deverão ser transferidas para outro usuário para que ele fique apto a ser desativado.

Posicione o cursor do mouse em cima do símbolo para descobrir qual é a pendência. Sendo necessário transferir planos de ação ou requisitos, é possível consultar sobre a realização desses procedimentos também nas Perguntas Frequentes.

Esse artigo foi útil?