TNC – Como criar Campos Personalizados

O sistema possibilita a criação de novos campos personalizados, de acordo com a necessidade da unidade no módulo TNC.

 

O cadastro desses campos só pode ser realizado por parte dos usuários com perfil de Administrador (global) ou algum outro perfil específico da empresa que possua esta permissão habilitada.

 

Na criação é possível selecionar o nome do campo, o Tipo de campo (texto/data/lista/checkbox/numérico), se deve ser um campo obrigatório ou não, os locais que esse campo deve ser inserido, caso seja um campo em lista a descrição e ordem dos itens, entre outras opções.

 

Importante lembrar que o campo personalizado valerá para todas as TNCs da unidade e só é possível criá-los na aba “Dados da Não Conformidade”.

 

Acesse o módulo Administrativo

Ao fazer o login no sistema, clique no menu (destacado no canto superior esquerdo) e acesse o módulo Administrativo.

 

Acesse a aba Campo Personalizado

Vá na opção utilitários e clique em campo personalizado.

Cadastre o Novo Campo

Clique em +NOVO para cadastrar um novo campo.

Preencha o formulário

Preencha os dados solicitados de acordo com o desejado e ao finalizar, clique em Adicionar. OBS: os campos obrigatórios no preenchimento possuem um asterisco na frente do nome.

Visualização

Após a criação dos campos personalizados a visualização do campo no módulo fica conforme exemplo do print abaixo:

Filtro

Caso a unidade tenha selecionado a opção “sim” em exibir filtros, será possível filtrar por esse campo criado:

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