Como criar um plano de ação no LIRA

Os planos de ação são ferramentas importantes para auxiliar no cumprimento dos requisitos e legislações. A criação de planos de ação é possível apenas para requisitos Reais (que possuem obrigações). Para criar um plano de ação, o usuário deve possuir perfil de Administrador ou Tutor (global) dentro do sistema ou algum outro perfil específico da empresa que possua a permissão para inserir, excluir e editar ações e arquivos dentro do módulo LIRA habilitada.

Acessar o módulo LIRA

Ao fazer o login no sistema, acesse o módulo LIRA.

Acessar LIRA

No menu LIRA, selecione a opção na qual deseja acessar o requisito.

Criar nova ação

Ao visualizar os requisitos e suas obrigações, clique no ícone indicado para criar uma Nova Ação.

Preencher os dados da ação

Preencha os campos necessários para a criação de seu plano de ação e clique em Salvar e Fechar para que ele seja criado.

Editar plano de ação

Ao criar o plano de ação, o ícone de Editar plano de ação será habilitado, possibilitando a edição das informações do plano de ação.

Salvar demais informações

Ao abrir a edição do plano de ação, serão habilitadas as abas de Dados Gerais, Recorrência (possibilita a criação de recorrência do plano de ação em um determinado período de tempo estabelecido pelo cliente), Observadores (possibilita a inserção de observadores daquele plano de ação específico) e Anexo (possibilita a inserção de arquivos anexos ao plano de ação).