Como desativar usuários

A desativação de usuários é permitida apenas para usuários que possuem permissão de inserir usuários dentro do sistema, como o perfil de Administrador (global) ou algum outro perfil específico da empresa que possua esta permissão habilitada.

Acesse o módulo Administrativo

Ao fazer o login no sistema, clique no menu (destacado no canto superior esquerdo) e acesse o módulo Administrativo.

Acesse a Lista de Usuários Ativos

Vá na opção Usuários e clique em Lista de Usuários Ativos.

Visão geral da Lista de Usuários Ativos

Para que o usuário seja desativado, ele não pode ter nenhuma responsabilidade dentro do sistema (Plano de Ação, Requisito). Caso o usuário tenha alguma dessas pendências, elas deverão ser transferidas para que ele fique apto a ser desativado dentro do sistema.
Obs: Sendo necessário transferir planos de ação ou requisitos, você pode consultar sobre estes procedimentos através dos itens “Como transferir planos de ação” e “Como transferir requisitos legais”.

Transferir responsabilidades (ações)

• Para transferir um plano de ação, é necessário que o usuário possua perfil de Tutor ou Administrador (global) ou algum outro perfil específico da empresa que possua a permissão de Transferir Ações habilitada. O procedimento de transferência é análogo a todos os módulos que permitem a criação de ações. Para isto, basta ir à opção Gerenciar Ações no respectivo módulo que a ação foi criada e clicar na opção de Transferir Ações.

Selecionar usuário origem

Selecione o usuário de origem na listagem, que é o atual responsável pelas ações.

Marcar os planos de ação

Marque os planos de ação que deverão ser transferidos.

Selecionar usuário destino

Selecione o Usuário Destino na listagem que será o novo responsável pelas ações transferidas.

Transferir ação

Clique em Transferir e confirme a operação clicando em Ok.

Transferir requisito

Para transferir um Requisito Legal o usuário deve possuir perfil de Tutor ou Administrador (global) ou algum outro perfil específico da empresa que possua a permissão de Transferir Requisitos Legais habilitada. Para isso, o usuário deverá acessar o módulo LIRA, ir à opção Utilitários e clicar em Transferir Requisito Legal. Obs: O procedimento de transferência de Requisitos Legais é análogo ao de transferência de Planos de Ação.

Desativar usuário

O usuário estando livre de responsabilidades, poderá ser desativado. Marque o usuário que deseja desativar na lista, clique no ícone da Lixeira e finalize clicando em Ok.

Finalizando

Finalizado o procedimento, o sistema retorna uma mensagem de exclusão realizada com sucesso.