Administrativo – Como reativar um usuário

Os usuários desativados (excluídos) do sistema permanecem no banco de dados do SOGi e podem ser reativados pelos administradores da unidade.

 

Acessar módulo Administrativo

Ao entrar no SOGi, acesse o módulo Administrativo.

Acessar Lista de Usuários Inativos

No menu Usuários, clique em Lista de Usuários Inativos.

Reativar usuário

Na lista de usuário inativos, selecione o usuário que deseja e clique em Reativar.

Confirmar ação

Selecione a opção OK na caixa de diálogo que será aberta para confirmar a restauração do usuário.

Mensagem de confirmação

Será exibida uma mensagem confirmando a restauração.

A partir de então, o usuário pode ser acessado e editado na lista de usuário ativos.

Validade de Login

Caso o usuário possua validade de login inserida, é necessário após a ativação remover a data de validade de login e salvar para que eles consiga acessar o sistema. Se a data estiver vencida e não for removida o usuário ficará como “Expirado” e não conseguirá acessar.

 

Lembrando que a data de validade de login só deve ser utilizada em casos que o usuários possui um período defino de acesso ao sistema, pois essa data bloqueia o acesso.

Esse artigo foi útil?