O que fazer quando for responsável por um requisito legal?

O responsável do requisito legal também receberá um e-mail informando que foi inserido um requisito em sua responsabilidade. Os responsáveis por requisitos legais têm a função de realizar a gestão para o atendimento a estes requisitos no sistema respondendo suas obrigações para evidenciar seu atendimento ou buscar o atendimento através de planos de ações. Além de também poderem realizar a validação.

Acesse o sistema

Ao fazer o login no sistema, o usuário deverá acessar o módulo LIRA para verificar os requisitos que estão sob sua responsabilidade.

Acesse a planilha LIRA

No LIRA, pode acessar o menu de Minha planilha LIRA, que o sistema busca todas as informações que estão em sua responsabilidade, seja de responsável por requisito, responsável de obrigação, planos de ações, responsáveis de área de abrangência, ou observadores em planos de ações.

Escolha a opção

OU No módulo LIRA, o usuário deverá acessar o menu LIRA e clicar na opção onde deseja buscar o requisito.

Filtre os requisitos

Acessando a lista de requisitos, no canto superior direito, na opção Filtros, é possível filtrar o(s) requisito(s) de um determinado responsável.

Verifique os resquisitos pertinentes

Selecione o nome do seu usuário na lista de responsáveis e clique em Pesquisar para poder ir diretamente nos requisitos.

Insira as evidências

Ao filtrar os requisitos por responsável, será possível visualizar os requisitos que deverão ser avaliados por este usuário. Para realizar a avaliação, é necessário responder as evidências objetivas do requisito que irão sinalizar (ou não) sua conformidade dentro do sistema. Para isso, clique em Editar Obrigação, insira a evidência objetiva e altere a situação da conformidade dela. Se necessário, também podem ser anexados documentos que complementem as informações descritas. Ao finalizar, clique em Salvar ou Salvar e Fechar.

Ajudou?
100% das pessoas acharam isso útil.
Obrigado pelo seu feedback!