TNC – Qual a diferença entre o Status da TNC e o Prazo de Preenchimento?

As informações de status de uma TNC e do Prazo de Preenchimento da TNC são vitais para o monitoramento da Não Conformidade no Módulo.  Os dois estarão presentes para uma mesma TNC.

Confira a diferença de cada um deles abaixo:

 

Status da TNC

O status de uma TNC corresponde à condição que a Não Conformidade se encontra no momento.

Existem cinco tipos de status para a TNC, baseado nas informações que foram inseridas no Módulo

  • Cancelada: Quando o usuário seleciona a Não Conformidade e clica em “Cancelar TNC”.
  • Concluída: São as TNCs que tiveram todos os campos preenchidos e o usuário clicou em “Encerrar TNC”.
  • Monitorada: Quando todos os campos são preenchidos, porém o usuário não clicou em “Encerrar TNC”.
  • Pendente: São TNCs que ainda possuem pendências a serem incluídas.
  • Vencida: São TNCs na qual o prazo de avaliação de eficácia não foi cumprido corretamente.

 

Prazo de Preenchimento

Já o Prazo de Preenchimento é um campo preenchido automaticamente dentro de uma TNC, e é calculado através da contagem dos dias estipulados pela empresa após a emissão da Não Conformidade.

O status do prazo de preenchimento pode ser classificado de duas formas:

 

Dentro do Prazo: É considerado dentro do prazo caso a inserção dos todos os dados necessários da TNC seja realizada antes do fim do Prazo de Preenchimento 

 

Fora do Prazo: É considerado fora do prazo, caso pelo menos uma informação seja inserida após o fim do prazo de preenchimento

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?